Chamada de Trabalhos

CLEI XL convida apresentar trabalhos de pesquisa que mostrem resultados de natureza teórica e/ou prática que estejam além da arte, que apresentem diversas formas de aplicações ou situações relevantes sempre nas áreas de interesse dos simpósios e/ou eventos associados.

Os trabalhos podem ser escritos em espanhol (castelhano), português ou inglês  e devem ser enviados em formato PDF usando a plataforma EasyChair, com referência ao formato IEEE para itens (Manuscript Templates for Conference Proceedings) em tamanho carta (8,5 “x 11″) . Os títulos das figuras devem ser centradas abaixo deles. Os títulos das tabelas devem ser centralizadas acima deles.

  • Os trabalhos propostos devem apresentar resultados da pesquisa original ou relatos com experiências importantes, não devem ter sido publicados nem estar inscritos para avaliação em outras conferências, jornadas, simpósios e/ou revistas. Um artigo pode ser remetido somente para um simpósio ou evento associado. O envio do mesmo artigo para vários simpósios e/ou eventos associados será o suficiente para que o mesmo seja rejeitado
  • Os trabalhos a ser enviados devem ter no máximo 12 paginas, incluídas as figuras, referências bibliográficas e um resumo de até 150 palavras no idioma oficial estabelecido no CLEI 2014 (castelhano, português e inglês). Nos trabalhos enviados, escritos em castelhano e/ou português, também deverá constar um resumo em inglês. O formato de referência para a apresentação é o IEEE (Manuscript Templates for Conference Proceedings).
  • Os trabalhos enviados deveram conter contribuições intelectuais substanciais dos autores, seguindo as práticas realizadas, evitando assim o plagio conforme consta no Manual de Operações dos Serviços e Produtos de Publicação da IEEE.
  • O programa final e as atas deverão incluir somente os trabalhos de no mínimo um autor inscrito na categoria AUTOR na conferencia antes da data limite para o envio da versão final.
  • Uma seleção dos melhores trabalhos selecionados e apresentados nos Simpósios do CLEI 2014 será proposta para sua publicação em diversas revistas como CLEI Eletronic Journal e Electronic Notes in Theoretical Computer Science. Estes autores deveram apresentar uma versão melhorada e ampliada em inglês que deverá passar por outro processo de avaliação.
  • Somente os artigos selecionados e apresentados nos Simpósios do CLEI 2014 serão indexados e publicados por IEEE Xplorer digital library (tramitando).

INFORMAÇÕES PARA TUTORIAIS

Convida-se a enviar propostas de tutoriais (meio dia ou dia completo) que possuam resultados de investigação, o estado da arte de um tema determinado ou a introdução a um tema de interesse industrial ou acadêmico.

A proposta do tutorial deve ser enviada em formato PDF, através da plataforma de EasyChair incluindo a seguinte informação:

  • Título do tutorial
  • Conteúdo
  • Duração
  • Público objetivo
  • Breve Curriculum Vitae dos apresentadores
  • Língua ser utilizada (inglês, português ou castelhano)